Social Media Marketing


Descrição da acção

As redes sociais não só vieram para ficar, como são já uma nova forma de comunicar. A evolução da Internet levou a Web para uma nova dimensão. Deixou de ser apenas um canal de comunicação e distribuição, de importância inegável para a maioria das marcas. Passou a ser o ponto de encontro e de partilha. O espaço público das sociedades desenvolvidas. Um novo espaço social, à escala global.
Neste sentido sentiu-se a necessidade de criar um curso que assegure aos seus alunos a aquisição das técnicas de marketing mais relevantes e eficazes para criar marcas mais fortes nas redes sociais.


Objectivos gerais

Dotar os formandos de competências de domínio das técnicas mais relevantes para potenciar e criar marcas com mais valor a partir da Web Social.


Objectivos específicos

No final da acção, os formandos deverão ser capazes de:

    • Caracterizar, por escrito, WEB 2.0, na sala de formação, com uma taxa de sucesso igual ou superior a 50%;
    • Identificar, por escrito, 5 diferentes tipologias de social media marketing, na sala de formação, com uma taxa de sucesso igual ou superior a 50%;
    • Reconhecer, por escrito, a importância da social media optimization, sem recorrer ao manual, na sala de formação, com uma taxa de sucesso igual ou superior a 50%;
    • Identificar, por escrito, os 4 pilares da estratégia de social media, na sala de formação, com uma taxa de sucesso igual ou superior a 50%;
    • Identificar, por escrito, os recursos de social media, na sala de formação, com uma taxa de sucesso igual ou superior a 50%;
    • Caracterizar, por escrito, as tendências de evolução da WEB 2.0 na sala de formação, com uma taxa de sucesso igual ou superior a 50%.

Perfil do formador

Certificado pelo IEFP e com vasta experiência na área.


Carga horária

6 horas


Condições de realização

Para a frequência da acção de formação, cada participante terá disponível um computador.


Metodologia

A formação é conduzida de forma interactiva, e terá um teor teórico-prático, compreendendo exposições formais da teoria subjacente à matéria em estudo, estudo de casos e realização de exercícios. Os métodos utilizados serão essencialmente o demonstrativo e o activo.


Momentos e modalidades de avaliação
  • No início do curso, o formador poderá efectuar uma avaliação diagnóstica como forma de verificar o nível de conhecimentos dos formandos face ao tema a desenvolver. Este instrumento de avaliação permitirá ainda ao formador personalizar o programa da formação às especificidades do grupo.
  • Durante a acção, o formador poderá recorrer a actividades de avaliação formativa como forma de regulação da aprendizagem.
  • No final do curso, o formador realizará uma avaliação sumativa através de um teste escrito individual para averiguar a consolidação dos conhecimentos.
  • Terminada a acção, pedir-se-á ainda aos formandos que preencham um formulário de avaliação do processo de formação para efeitos de balanço da actividade formativa e do desempenho do formador.

Assiduidade dos formandos

A assiduidade deste curso é um requisito fundamental, na medida em que existem competências transversais que só podem ser adquiridas em contexto de formação presencial. Será condição obrigatória a frequência de 100% do total de horas do respectivo curso.


Certificação da formação

No final da formação será emitido um certificado de formação profissional, numa escala qualitativa, a todos os formandos que:

    • a) Tenham obtido uma avaliação positiva no exame final.
    • b) Tenham cumprido com os seus deveres de formando, respeitando rigorosamente os deveres de assiduidade e pontualidade.

A classificação da avaliação dos resultados da aprendizagem de cada formando é expressa através da atribuição de uma menção qualitativa e de uma classificação de acordo com a seguinte escala:

    • Muito Bom – de 18 a 20 valores;
    • Bom – de 15 a 17 valores;
    • Razoável – de 10 a 14 valores;
    • Fraco – de 7 a 9 valores;
    • Muito Fraco – de 1 a 6 valores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s