Unhas de Gel

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Descrição da acção

Alvo de uma popularidade que tem vindo a aumentar a cada dia que passa, o curso de unhas de gel é a formação mais procurada no momento. Apelativas pela sua versatilidade estética e resultados prolongados, as unhas de gel são uma opção cosmética que merece ser ponderada por todas as mulheres que tenham por objectivo possuir unhas com um aspecto saudável e sofisticado.


Objectivos gerais

A acção visa dotar os formandos dos conhecimentos de criação e manutenção de unhas de gel.


Objectivos específicos

No final da acção, os formandos deverão ser capazes de:

    • Conhecer os materiais a utilizar no estilismo de unhas de gel;
    • Aplicar a sequência da construção da unha de gel;
    • Construir extensões com tip’s ou moldes;
    • Aplicar as técnicas de maquilhagem francesa e de cor da unha de gel;
    • Efectuar manutenção e remoção do gel.

Perfil do formador

Diana Ribeiro

    • Formação Técnica de Unhas Gel pela NAILS Porto.

Carga horária

20 horas


Metodologia

Método demonstrativo, expositivo e interrogativo.


Momentos e modalidades de avaliação
  • No início do curso, os formadores poderão efectuar uma avaliação diagnóstica como forma de verificar o nível de conhecimentos dos formandos face ao tema a desenvolver. Este instrumento de avaliação permitirá ainda aos formadores personalizar o programa da formação às especificidades do grupo.
  • Durante a acção, os formadores poderão recorrer a actividades de avaliação formativa como forma de regulação da aprendizagem.
  • No final do curso, os formandos realizarão uma avaliação sumativa através de exame final.
  • Terminada a acção, pedir-se-á ainda aos formandos que preencham um formulário de avaliação do processo de formação para efeitos de balanço da actividade formativa e do desempenho dos formadores.

Assiduidade dos formandos

A assiduidade deste curso é um requisito fundamental, na medida em que existem competências transversais que só podem ser adquiridas em contexto de formação presencial. Será condição obrigatória a frequência de 95% do total de horas do respectivo curso.
Da avaliação contínua e final pode resultar a necessidade do formando repetir ou reforçar um determinado tema, módulo ou momento de avaliação, onde se verifiquem situações como: falta do formando a um momento de avaliação; resultado obtido de nível insuficiente num determinado tema ou momento de avaliação, entre outros. Neste sentido poderá haver lugar a duas medidas de remediação: reforço das temáticas onde se verificou falta de aproveitamento; aplicação de um instrumento de avaliação equivalente. Esta decisão caberá à coordenação juntamente com a formadora do curso.


Certificação da formação

No final da formação será emitido um certificado de formação profissional, numa escala qualitativa, a todos os formandos que:

    • a) Tenham obtido uma avaliação positiva no exame final.
    • b) Tenham cumprido com os seus deveres de formando, respeitando rigorosamente os deveres de assiduidade e pontualidade.

A classificação da avaliação dos resultados da aprendizagem de cada formando é expressa através da atribuição de uma menção qualitativa e de uma classificação de acordo com a seguinte escala:

    • Muito Bom – de 18 a 20 valores;
    • Bom – de 15 a 17 valores;
    • Razoável – de 10 a 14 valores;
    • Fraco – de 7 a 9 valores;
    • Muito Fraco – de 1 a 6 valores.

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